domingo, 17 de fevereiro de 2013

Campanha da Fraternidade 2013

     

Amadinhos bom dia!!!! 

Já que o nosso tema anterior foi a quarta-feira de cinzas e quaresma não podíamos deixar passar um assunto muito importante que anda totalmente ligado a eles: a CF 2013.Sabemos que o tema deste ano é: FRATERNIDADE E JUVENTUDE e o lema: EIS-ME AQUI,ENVIA-ME (Is 6,8). A campanha deste ano graças a Deus está voltada para a juventude, juntamente com a jornada mundial da juventude que acontece em maio no Rio de Janeiro. 

Mas o que é a Campanha da Fraternidade????

A CF nada mais é do que a maior campanha da solidariedade do mundo cristão onde todos os anos é contemplado um tema urgente e necessário.A CF é uma atividade ampla de evangelização que ajuda os cristãos e as pessoas de boa vontade a concretizarem,na prática,a transformação da sociedade a partir de um problema específico,que exige a participação de todos na sua solução.Ela  tornou-se tão especial por provocar a renovação da vida da igreja e ao mesmo tempo resolver problemas reais.
Seus objetivos permanentes são:despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus,comprometendo,em particular,os cristãos na busca do bem comum;educar para a vida em fraternidade,a partir da justiça e do amor:exigência central do evangelho.Renovar a consciência da responsabilidade de todos na promoção humana,em vista de uma sociedade justa e solidária.Os temas escolhidos são sempre aspectos da realidade sócio-econômico-política do país,marcada pela injustiça,pela exclusão,por índices sempre altos de miséria.

E como começou a Campanha da Fraternidade?????

Em 1961,três padres responsáveis pela Cáritas Brasileira idealizaram uma campanha para arrecadar fundos para as atividades assistênciais e promocionais da instituição e torné-la autônoma financeiramente.A atividade foi chamada CAMPANHA DA FRATERNIDADE e realizada pela primeira vez na quaresma de 1962,em Natal-RN.Este projeto se tornou nacional em 26 de dezembro de 1963,com uma resolução do Concílio Vaticano ||.O projeto realizou-se pela primeira vez na quaresma de 1964 e assim nasceu e cresceu a CAMPANHA DA FRATERNIDADE....

E ai jovens como podemos despertar o espírito de amor ao próximo nessa campanha???? vamos aproveitar e pregar ainda mais o evangelho para aqueles que ainda não conhecem a Jesus é nossa missão genteeeeee 





Nenhum comentário:

Postar um comentário