segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Creio !!

Creio no Espirito Santo

Imagem de DestaqueCremos no Espírito Santo, Senhor que dá a vida e que com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado. Foi Ele que falou pelos profetas e nos foi enviado por Jesus Cristo, depois de sua ressurreição e ascensão ao Pai. Ele ilumina, vivifica, protege e governa a Igreja, purificando seus membros, se estes não rejeitam a graça. Sua ação, que penetra no íntimo da alma, torna o homem capaz de responder àquele preceito de Cristo: "Sede perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste" (cf. Mt 5,48). (n.13)


Creio na Remissão dos Pecados

Imagem de Destaque“Cremos que Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo Sacrifício da Cruz, nos remiu do pecado original e de todos os pecados pessoais cometidos por cada um de nós; de sorte que se impõe como verdadeira a sentença do apóstolo: "onde abundou o delito, superabundou a graça" (cf. Rm 5,20). 

“Cremos professando num só batismo, instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo, para a remissão dos pecados. O batismo deve ser administrado também às crianças que não tenham podido cometer por si mesmas pecado algum; de modo que, tendo nascido com a privação da graça sobrenatural, renasçam da água e do Espírito Santo para a vida divina em Jesus Cristo”

Creio na Santa Igreja

Imagem de DestaqueO nosso Catecismo diz que a Igreja é “um projeto nascido no coração do Pai” (§759) e que “ela é a reação ao caos que o pecado introduziu no mundo”. O Senhor decidiu então reunir todos os homens em Seu Filho, cabeça da Igreja, para trazê-los de volta a si após a dispersão que o pecado gerou na família de Deus. A Igreja é, no mundo presente, o sacramento da salvação, o sinal e o instrumento da comunhão de Deus e dos homens. 

Ela é o povo de Deus que caminha com Ele: "Vós sois uma raça eleita, um sacerdócio régio, uma nação santa, o Povo de sua particular propriedade" (1 Pd 2,9). Passamos a pertencer à Igreja pelo batismo e pela fé. Todos os homens são chamados a fazer parte do povo de Deus, a fim de que, em Cristo, os homens constituam uma só família e um só povo. 

Creio em JESUS CRISTO

Imagem de DestaqueO nome de Jesus significa "Deus que salva". O Arcanjo Gabriel disse esse nome à Mãe do Senhor, "pois Ele salvará seu povo de seus pecados"(cf. Mt 1,21). Ele é o Salvador. São Pedro disse: "Não existe debaixo do céu outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" (At 4,12).  

Cristo significa "Ungido", "Messias". "Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder" (At 10,38). Ele é "aquele que há de vir" (Lc 7,19)". Ele é o Filho Único do Pai e o próprio Deus. Toda a vida de Cristo foi um contínuo ensinamento: Seus silêncios, Seus milagres, gestos, oração e Seu amor aos pequenos e pobres, Sua aceitação do sacrifício na Cruz pela redenção do mundo e Sua Ressurreição.

domingo, 1 de setembro de 2013

As inscrições já estão abertas

Atenção!
Se vc tem 15 anos ou mais e ainda não fez 1ª eucaristia nem CRISMA!
Ou conhece alguém que ainda não recebeu esses sacramentos!
Venha participar dos encontros na Paróquia de São Sebastião!
As inscrições ja começaram!!
Sempre ao final das missas terá uma equipe de catequistas para lhe receber de braços abertos!
#Façajásuainscrição!
Paz e Bem - Pastoral da Crisma